Nesta segunda-feira, dia 31 a vereadora Iara Cardoso da Bancada do PDT protocolou uma moção de pedido de apoio ao piso salarial dos profissionais de enfermagem, técnicos de enfermagem e também de auxiliares da enfermagem.

A proposta de piso salarial nacional para Enfermeiros tem por referência o sétuplo do atual salário mínimo. Técnicos de Enfermagem perceberão mensalmente pelo menos 70% desse valor referencial e Auxiliares de Enfermagem e Parteiras, 50%, conforme prevê o Projeto de Lei nº 2564/2020  de autoria do deputado federal Fabiano Cantarato da REDE-ES.

“A fixação do piso salarial nacional a profissionais da enfermagem e das atividades auxiliares é um reparo imprescindível de ser feito”. “É preciso lembrar que na carreira da saúde a disparidade salarial é evidente e marcante, basta comparar a remuneração de Médicos com a de Enfermeiros” questiona a vereadora Iara Cardoso..

“Vale lembrar ainda que, enquanto o mundo enfrenta o maior desafio sanitário deste século, o valor dos profissionais da saúde ficou ainda mais explícito e inquestionável. Pessoas de diversos países passaram a sair nas janelas e a aplaudir os verdadeiros heróis, aqueles que se colocam em risco diariamente para salvar vítimas da Covid-19” enfatiza a vereadora.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - Júlio Cêsar da Silva ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.