Nesta semana o vereador Rafa Souza da Bancada do PDT protocolou Projeto de Lei Sugestão para a criação do programa "Adote o Centenário".

O Projeto de Lei tem por objetivo incentivar a sociedade civil organizada e pessoas jurídicas a participarem na melhoria da qualidade da Fundação Hospital Centenário, por meio da conservação e manutenção da infraestrutura desta importante entidade para a comunidade leopoldense e região.

“Há muitas empresas que desejam contribuir nessa e em outras áreas, mas por falta de uma legislação própria e específica que as incentive, tal vontade não se concretiza. Assim como existem muitas empresas aqui da cidade que já realizam doações recorrentes, mesmo sem intuito publicitário.”  Comenta Rafa Souza.

A iniciativa privada poderá realizar doação de recursos materiais, equipamentos e insumos suficientes, além da realização de obras, desde que aprovadas ou elaboradas pela correspondente Fundação, possibilitando assim, aos adotantes a veiculação de publicidade.

Convém ressaltar que os benefícios às pessoas que aderirem ao Programa não se darão somente através de uma importante contribuição em uma área fundamental, que é a saúde, mas também, sob o aspecto empresarial ou de objetivos sociais, em forma de marketing institucional, pela visão social e  impacto positivo que o ato de “adotar” uma Fundação de Saúde Pública municipal, correspondente ao único Hospital da cidade, por exemplo, causará na comunidade em geral, consubstanciada pelas iniciativas e práticas atreladas à responsabilidade social empresarial.

“Tais práticas e ideias, diga-se, cada vez mais vêm ganhando espaço no mundo dos negócios, no sentido de que a finalidade das organizações vá além objetivos societários, ou seja, as empresas buscam cada vez mais o engajamento em ações ou políticas sociais com o intuito de que a geração de riqueza se dê em um sentido mais amplo, atenta aos anseios de todos os grupos de interesse. Unir esforços públicos, privados e sociedade civil para o desenvolvimento de São Leopoldo sempre foi um intuito do meu trabalho como vereador, que se concretiza através de iniciativas como essa.” comenta Rafa Souza.

[Desativado] Notícias - Ver. Rafael Souza - Júlio Cêsar da Silva ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.