Na sexta-feira, 18 de junho, a presidenta da Câmara, vereadora Ana Affonso (PT), acompanhou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Fábio Bernardo, em visita a alguns serviços da rede de assistência da cidade, em especial, o Banco do Agasalho, a Associação Artecultura para Paz Isaura Maia, a Casa Caminho Padre Orestes e a Associação Meninos e Meninas de Progresso. 

Para a vereadora Ana, as políticas públicas de assistência social são muito importantes. “Os serviços oferecidos pela rede de assistência são extremamente necessários para minimizar o impacto da desigualdade na população”, comenta. 

O Banco do Agasalho é responsável pela arrecadação e doação de roupas e calçados. Só neste ano, 68 mil peças já foram doadas e 2 mil pessoas atendidas, de acordo com a Coordenadora do serviço, Francine Lucchese Dutra. Cerca de 50 pessoas passam todos os dias pelo local, que fica na sala 14 do Ginásio Municipal Celso Morbach. 

Já a Associação Artecultura para Paz Isaura Maia e o vinculado Casa Caminho Padre Orestes, no Loteamento Tancredo Neves, oferecem o serviço de convivência e o fortalecimento de vínculos. 90 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos são atendidas diariamente no local. 

Por fim, a Associação Meninos e Meninas de Progresso (AMMEP), atende 220 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, assim como, 75 crianças com idade entre 4 e 5 anos. O serviço visa superar condições de exclusão social e apoiar o desenvolvimento comunitário. 

“Fiquei muito contente em ver que o nosso município conta com serviços especializados como estes, beneficiando a população que mais precisa, especialmente neste momento de pandemia. Continuarei trabalhando para apoiar essas iniciativas, pois reconheço que elas são indispensáveis para a comunidade leopoldense”, pontua Ana. 

 

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária da Câmara

Supervisão: Tabita Strassburger - Jornalista (MTB 16.318)

Foto: Bruno Pereira 

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.