Com o intuito de apoiar a campanha de arrecadação da Liga Leopoldense Feminina de Futsal Amador (LLFA), a Câmara Municipal de São Leopoldo está recebendo doações de itens de higiene pessoal, como desodorante, sabonete, escova/creme dental e absorvente íntimo. O ponto de coleta do Legislativo fica na recepção da Casa e as doações são recebidas das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. 

Os produtos arrecadados serão entregues em kits às famílias e mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência do município. Entre elas, as mais de 200 famílias atendidas pela Liga Feminina de Futsal Amador. 

De acordo com a presidenta da Câmara, vereadora Ana Affonso (PT), é indispensável apoiar a iniciativa. “Esta campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal e absorventes íntimos é muito importante, especialmente neste momento de crise, em que muitas mulheres têm que priorizar a compra de comida pois só tem dinheiro para isso. Precisamos tratar este assunto com muita responsabilidade e é bom ver instituições olhando para isto. Fico muito feliz em colocar a Casa do Povo como ponto de coleta e a disposição para auxiliar essa ação tão essencial”, pontua. 

A campanha conta também com o apoio do Executivo, tendo pontos de coleta nas secretarias de Políticas para Mulheres (Sepom), de Direitos Humanos (Sedhu), de Esporte e Lazer (Semel), e no Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae). É possível doar ainda na sede da LLFA, localizada no Centro de Eventos, na avenida São Borja, 1860.  

 

Texto: Patrícia Wisnieski - estagiária da Câmara 

Foto: Bruno Pereira 

 

Notícias - Mesa Diretora - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.