Nesta terça-feira, 10 de agosto, a vereadora Iara Cardoso da Bancada do PDT esteve reunida com a delegada da mulher de São Leopoldo, Michele Arigony. Na pauta do encontro esteva os índices de violência física e psicológica contra as mulheres.

“Durante a pandemia de CoviD-19, a violência contra a mulher diminuiu nas ruas e cresceu ainda mais dentro de casa, muitas vezes cometida por companheiros, ex maridos, e também familiares como pais ou irmãos. Muitas delas, em situação de dependência emocional e financeira, acabam por não denunciar os agressores” comenta a vereadora Iara Cardoso.  

“Pensando neste tema, iremos promover uma live nos próximos dias, alusiva ao agosto lilás, onde abordaremos este tema que infelizmente ainda é tão presente nos dias atuais” anunciou Iara.

“Hoje temos disponível para denúncia, o whatsapp da Polícia Cívil (51- 9.8444-0606) que atende todo o Rio grande do Sul. Os policiais recebem a denuncia e depois encaminham para as delegacias especializadas da cidade em questão para darem o encaminhamento necessário. A ocorrência também pode ser feita de forma online através do link: https://www.delegaciaonline.rs.gov.br/dol/#!/index/main” salienta a delegada Michele Arigony.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - Júlio Cêsar da Silva ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.