Vereadores de municípios da região metropolitana do Estado reúnem as comunidades nesta quinta-feira (23), ao meio dia, para demonstrar a insatisfação a protestar contra o programa Assistir anunciado pelo Governo do Estado.

Em São Leopoldo, o ato simbólico acontecerá em frente ao Hospital Centenário. “Estamos organizados para manifestar nosso repúdio a esta decisão. Mesmo que tenha sido adiada para janeiro, não vamos aceitar que sejam feitos estes cortes na saúde pública”, destaca a vereadora e presidenta do Legislativo Leopoldense, Ana Affonso (PT).

Outros municípios também confirmaram a realização do ato. Em Sapucaia, o manifesto acontece em frente ao Hospital Getúlio Vargas, enquanto em Canoas o abraço será no Hospital de Pronto Socorro. Já em Esteio, os vereadores vão reunir a comunidade em frente ao Hospital São Camilo.

A medida faz parte de uma agenda de atividades organizada por vereadores da região, que estão movimentando a população com o objetivo de impedir que o programa seja levado adiante por Eduardo Leite.

 

Texto: Eduarda Rocha/CMSL

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Imprensa PT ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.