A Câmara Municipal de São Leopoldo é um dos pontos de votação do Plebiscito Popular sobre as privatizações, promovido por movimentos sociais do Rio Grande do Sul. Até o dia 24 de outubro, a população leopoldense pode depositar sua opinião referente a venda do patrimônio público e a privatização dos serviços de forma presencial na Câmara de Vereadores.

Entre as instituições que podem ser vendidas pelo Governo do Estado e União, estão empresas públicas como a Corsan, o Banrisul, o Procergs, a CEEE, a Sulgás, os Correios, o Banco do Brasil, a Petrobras, a Eletrobras, a Trensurb e a Carris. Assim, para propor o debate público, os movimentos, sindicatos e as organizações sociais estão realizando, desde o último dia 16 de outubro, um plebiscito popular em todo o Estado.

“É preciso ouvir o que o povo gaúcho tem a dizer a respeito destas decisões. O Poder Legislativo, símbolo da democracia e da representatividade, se coloca à disposição para sediar esta importante votação. Estamos divulgando e esperamos que a população participe”, destaca a presidenta, Ana Affonso (PT).  

Para participar da votação no Legislativo é só comparecer na recepção principal da Casa, onde está localizada a urna, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h. Nome completo e número de CPF são os dados solicitados para validar a participação. Já para quem quiser participar de forma online é só acessar o site https://decidimrs.com.br/ e responder ao questionário.

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária de Jornalismo/CMSL
Supervisão: Eduarda Rocha/CMSL
Foto: Alexandre Steinbach - Estagiário de Fotografia/CMSL 

Notícias - Mesa Diretora - Imprensa PT ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.