No último dia 30 de outubro de 2021 (sábado) foi escolhida a nova corte do Mais Bela Negra de São Leopoldo, no Teatro Municipal, evento realizado pelo Grupo Abayomi de São Leopoldo com o apoio do Semae, Secult e Prefeitura de São Leopoldo e Gabinete da Vereadora Nadir Jesus. O  concurso apresentou Gabriela da Silva como a mais nova soberana do corte Mais Bela Negra, com Evelyn Bittencourt, como 1ª Princesa, e Camile Villanova, como 2ª Princesa.

A corte infantil eleita pelo voto popular, com Isabely Peguerino como a Mais Bela Negra Erê, acompanhada da 1ª Princesa, Mariana Magalhães Vargas, da 2ª Princesa, Julia da Rosa, e a Mais Bela Erê Destaque, Milena Pechoto e Mais Bela Ere Simpatia Rafaella Costa 

Além do concurso em si, o evento apresentou um espetáculo com uma série de atrações culturais, envolvendo dança e música, dentro da temática do orgulho negro e de manifestações por igualdade racial. A organização do evento também homenageou as 11 mulheres negras leopoldenses que inspiram, entre elas, a vereadora Nadir de Jesus, primeira vereadora negra eleita em São Leopoldo.

Entre as autoridades, estavam presentes o vice-prefeito de São Leopoldo e diretor-geral do Semae, Ary Moura, e a presidenta da Câmara Municipal, Ana Affonso. 

[Desativado] Notícias - Ver.ª Nadir Jesus - Imprensa PT ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.