A fim de impedir que o Governo do Estado coloque em prática os cortes de recursos nos Hospitais Públicos da região metropolitana, um grupo de vereadores dos municípios atingidos esteve nesta semana na Assembleia Legislativa do Estado.

O ato teve como objetivo chamar a atenção dos deputados gaúchos a respeito do “Programa Assistir” anunciado por Eduardo Leite ainda no mês de agosto. Conforme a nova distribuição prevista, os hospitais da região metropolitana perdem mais de R$ 200 milhões ao ano.

Representando São Leopoldo, a presidenta do Legislativo Ana Affonso (PT), participou do manifesto e entregou o documento assinado por vereadores leopoldenses aos parlamentares. No município, o Hospital Centenário perde mais de R$ 2 milhões no orçamento anual, colocando em risco serviços de atendimento à comunidade.

“O orçamento dos hospitais públicos não podem ser reduzidos em 2022. A nossa região é a que mais recebe pessoas diariamente para uma série de atendimentos e especialidades. Se uma das casas de saúde é afetada, isso acaba impactando todos os demais municípios. O que o Governo do Estado propõe é inadmissível. Nosso Hospital Centenário, que salvou tantas vidas na pandemia, não pode sofrer esta perda de recursos”, destaca.

Entre os deputados que receberam o documento esteve o líder do PT na Assembleia, Pepe Vargas. “A bancada do PT vai tentar reverter esta medida na Comissão de Finanças. Nosso objetivo é garantir a continuidade do atendimento a população nos 56 hospitais da região”, enfatizou. Além de São Leopoldo, participaram do ato vereadores de Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Canoas e Esteio.

Fotos e texto: Eduarda Rocha/CMSL

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Imprensa PT ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.