Oito ex-diretores e o atual diretor, Ary Moura, participaram da Sessão Solene que homenageou os 50 anos de atividades do Semae, nesta quarta-feira dia 1º, no plenário da Câmara de vereadores. A homenagem foi proposta pelo vereador Rafa Souza, da Bancada do PDT.

Além de contarem suas histórias durante suas passagens pela autarquia, todos os ex-diretores reconheceram a importância do Semae para a comunidade leopoldense, e também foram unânimes em defender que o serviço oferecido deve continuar sendo público.

A casa Legislativa recebeu um grande número de funcionários da autarquia que na ocasião, foi representada por Juliano Roques o qual conheceu o Semae através de sua vó que trabalhou na autarquia por muitos anos e o incentivou que fizesse concurso pra trabalhar nela, e hoje, com muito orgulho faz parte do quadro de colaboradores da cinquentenária empresa pública.

O atual diretor da autarquia Ary Moura, que estando na condição de prefeito interino, lembrou da ousadia do ex-prefeito Olímpio Albrecht na atitude de criar o Semae.

“Quando estávamos contatando com órgãos internacionais para conseguir recursos para a instalação do Semae recebemos muitas críticas, porém, se não tivéssemos tomado esta decisão, hoje não estaríamos realizando esta Sessão em homenagem aos seus 50 anos, motivo de muito orgulho para todos os leopoldenses” comemora Ary Moura. 

“A quase 50 anos atrás o dr. Olímpio teve uma visão a frente do seu tempo e hoje precisamos pensar num Semae para mais 50 anos no que diz respeito a tecnologia e inovação servindo ao município com um produto de qualidade com acesso democrático para toda a população” comemora o vereador Rafa Souza.

“Temos que defender o nosso Semae, que é um patrimônio de todos leopoldenses os e dizer não à privatização deste serviço de bem público”, finaliza Rafa Souza.

 

[Desativado] Notícias - Ver. Rafael Souza - Júlio Cêsar da Silva ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.