Deve ir plenário nós próximos dias o projeto de lei, autoria da vereadora, Iara Cardoso (PDT), que trata de medidas administrativas de prevenção e combate ao roubo, furto e receptação de tampas de caixas de inspeção de fios e cabos subterrâneos, cabos, fios metálicos, geradores, baterias, transformadores e placas metálicas.

“O furto de transformadores, geradores, fios, cabos e materiais metálicos de concessionárias de telefonia e energia, peças de cobre e bronze oriundas de cemitérios, placas de trânsito, tampas de bueiros e hidrômetros têm-se transformado em um dos tipos mais comuns de crime em São Leopoldo. Fora os prejuízos materiais causados a particulares e à administração pública, há também um enorme problema causado à população, que muitas vezes fica privada de serviços essenciais” lamenta a vereadora Iara Cardoso.

O projeto prevê que os estabelecimentos, denominados ferro-velho, deverão emitir Nota Fiscal nos termos da legislação em vigor.

Os estabelecimentos deverão manter livro próprio para o registro de todas as operações que envolvam a comercialização de cabos, fios metálicos, geradores, bateria, transformadores e placas metálicas.

Os estabelecimentos que descumprir lei poderiam levar desde advertência até a suspensão do alvará, com aplicação de multa a ser fixada pelo poder executivo municipal.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - Júlio Cêsar da Silva ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.