Leopoldenses poderão debater sobre obrigação da vacina para crianças.


Tem causado muita polêmica a exigência feita pelo prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), de comprovante de vacinação das crianças para que tenham aula na rede municipal de ensino pública e privada. Para tratar do assunto, dia 16, às 19h, será realizada audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença de especialistas no assunto, entidades envolvidas e os leopoldenses interessados no tema.
A iniciativa de realização da audiência é dos vereadores Gabriel Dias (Cidadania), Brasil Oliveira (PSD), Hitler Pedersetti (DEM), Jeferson Falcão (MDB) e Rafael Souza (PDT).

Sobre o tema, Gabriel Dias destaca que é “totalmente favorável à vacinação, tanto em adultos quanto em crianças. No entanto, deve ficar muito claro que a exigência peremptória do governo municipal de comprovante de uma vacina que não está no PNI - Programa Nacional de Imunização - fere direitos fundamentais dos cidadãos leopoldenses”.
Acrescenta que este, inclusive, é o posicionamento do Conselho Tutelar, que, em declaração assinada por todos os conselheiros, informaram que não pode ser cobrada vacina que não está no PNI.

Notícias - Bancada CID - Adroaldo Diesel Filho ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.