Em uma solenidade especial realizada na sala dos ex-presidentes, a Câmara de Vereadores de São Leopoldo oficializou a nomeação da vereadora Ana Affonso (PT) como procuradora da mulher. Desta forma, a parlamentar assume a tarefa de trabalhar diretamente sobre questões de combate e prevenção à violência contra a mulher, bem como na promoção de informações sobre este tema. 

"Assumir esta tarefa neste cenário onde as políticas federais e estaduais são tem ausentes tem um peso a mais. Estamos ainda em pandemia que parece que nunca passa, onde percebemos o aumento do nível de empobrecimento, muitas mulheres fora do mundo do trabalho, outras trabalhando de forma muito precarizada. Hoje a nossa leitura é que as mulheres são violentadas também pela fome e a miséria", salientou. 

Até dezembro de 2021 quem atuava como procuradora no Legislativo municipal era a vereadora do PDT, Iara Cardoso. "A procuradoria tem como objetivo receber e encaminhar aos órgãos competentes, as denúncias de violência e discriminação contra as mulheres. Tenho certeza de que o trabalho será continuado com a Ana assumindo esta tarefa", frisou. 

Texto: Eduarda Rocha/Assessoria de Imprensa 
Foto: Bruno Pereira/CMSL 

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Imprensa PT ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.