Foi aprovado em segunda votação, por unanimidade, na quinta-feira, dia 24, o Projeto de Lei de autoria do vereador Rafael Souza, da Bancada do PDT, que institui a Semana Municipal da Sustentabilidade.

O projeto visa a necessidade de desenvolver ações que busquem fomentar a Sustentabilidade nos âmbitos sociais, ambientais e econômicos no Município.

“Queremos promover ações de conscientização e sensibilização da indústria, comércio e serviços na agenda 2030 da ONU, para a aplicação dos17 princípios do desenvolvimento sustentável e do LIXO ZERO ”, esclarece Rafa Souza.

A proposição do vereador Rafa Souza busca soluções para redução, reutilização, reciclagem com a inclusão de catadores, ações para a compostagem e  a não geração de resíduos sólidos alinhados aos conceitos Lixo Zero, Resíduo Zero, Desperdício Zero.

“Devemos fazer o debate sobre a temática da Sustentabilidade, envolvendo a sociedade civil organizada, o Poder Público Municipal, a iniciativa privada, as escolas das redes pública municipal e privada, as universidades e a população em geral” pondera Rafa Souza.

Dentro da Semana Municipal da Sustentabilidade será possível travar ações e soluções voltadas para a preservação do Rio dos Sinos, tais como o  uso consciente de água potável,  o tratamento de efluentes e a proteção de arroios, entre outros.

A Semana Municipal da Sustentabilidade deverá ser comemorada na última semana do mês de outubro.

[Desativado] Notícias - Ver. Rafael Souza - Júlio Cêsar da Silva ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.