O vereador Rafa Souza da Bancada do PDT, marcou presença nos três dias da  South Summit Brasil, um dos  principais eventos de aproximação entre startups, especialistas e investidores do mundo, realizado no Armazém do Cais Mauá em Porto Alegre.

“Foram três dias de imersão em tecnologia e inovação”, comenta o vereador Rafa Souza.

“Os impactos deste evento são imensuráveis, Porto Alegre e o Rio Grande do Sul entram em outro patamar nos quesitos inovação e tecnologia” comemora Rafa Souza.

O vereador Rafa Souza esteve acompanhado do secretário da Sedetec, Juliano Maciel e o prefeito Ary Vanazzi, que representaram nosso Município, neste evento global.

Como palestrante durante o evento o prefeito Ari Vanazzi falou das experiências de São Leopoldo na área de inovação, da governança do Tecnosinos da qual a Prefeitura faz parte e de ações para qualificação tanto na rede de ensino municipal como em convênios com particulares e mais projetos em diversas áreas do poder público, como por exemplo, o projeto 3000 Talentos de TI.

  “Os impactos deste evento são imensuráveis para Porto Alegre e o Rio Grande do Sul entrarem em outro patamar no quesito inovação e tecnologia” pondera Rafa Souza.

“Com certeza, minha participação neste evento será revertida em ações prática para aplicar no nosso Município. Em breve iremos protocolar vários Projetos de Lei a partir do aprendizado obtido neste evento”, finaliza o vereador Rafa Souza. .

 

 

Os números do South Summit Brasil:

+20.000 participantes, de 50 países

+ 2500 meetings com finalistas

+8.500 empresas

+3300 startups

+500 investidores 

+$65B em investidos em negócios

+500 palestrantes (50 internacionais) sendo 30% mulheres.

+3500 postos de trabalho diretos ou indiretos.

 

[Desativado] Notícias - Ver. Rafael Souza - Júlio Cêsar da Silva ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.