Nesta segunda-feira, dia 23, na Câmara de Vereadores ocorreu a Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei, que cria medidas de incentivo à pesquisa ao desenvolvimento científico e tecnologia à inovação em nosso Município.

A audiência foi presidida pelo vereador Rafa Souza, da Bancada do PDT, que também  foi um dos mentores deste projeto quando era secretario da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico e Social -  Sedetec.

“Hoje é um dos dias mais felizes de todo o meu mandato até este momento”. “Comecei a carregar esta bandeira da tecnologia e inovação desde que atuei como secretário da Sedetec, pois, acredito que, a modernização desses serviços significa a entrega de um serviço de qualidade para os nossos cidadãos”, comenta o vereador Rafa Souza.

A Audiência Pública é instrumento protocolar para que depois o projeto possa ser apreciado pelos vereadores do Município.

“A aprovação deste Projeto de Lei significará um grande e importante avanço para o nosso Município no quesito Inovação e Tecnologia, pois quem ganhará será o próprio governo, os empresários e toda a comunidade leopoldense”. “A área de tecnologia é um caminho sem volta e não podemos ficar pra trás e sim podemos ser referência pra o nosso estado e para todo o País” finaliza Rafa Souza.

Estiveram presentes a audiência pública: Juliano Maciel,  secretário da SEDETTEC; Mário Rosito, secretário adjunto da SEDETTEC; Thiago Gomes, secretário de Administração; Valmir Pizutti, Diretor Executivo do SINDIMETAL; professor Sílvio Bittencourt, CEO da Tecnosinos; Daniel Klafke,vice-presidente da ACIST/SL; Susana Kakuta, ex-CEO Tecnosinos; Lianamar Rosa, diretora do Senac/São Leopoldo e  o vereador Marcel Frison, que é relator do Projeto de Lei.

 

[Desativado] Notícias - Ver. Rafael Souza - Júlio Cêsar da Silva ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.