As vias laterais da BR-116, nos bairros Campina e Rio dos Sinos, motivaram uma visita do vereador Marcelo Dentinho, nesta terça-feira (7), na Unidade Local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, no bairro Scharlau. O vereador foi recebido pelo chefe de engenharia do DNIT, Carlos Alberto Garcia Vieira. 

Atendendo ao pedido de moradores da região, o vereador foi buscar detalhes sobre as obras da nova ponte do Rio dos Sinos, e saber o que será feito nas vias laterais, que registram grande tráfego de veículos, inclusive carretas. “No lado do bairro Campina, a Avenida Senador Salgado Filho é muito estreita e, por ser uma via de mão dupla, é bastante arriscado para os condutores. Também são necessárias obras nas trincheiras que os motoristas usam para atravessar entre os bairros pois, há alguns dias, houve alagamento e um condutor acabou quebrando parte de seu veículo ao tentar atravessar”, afirmou o vereador. 

Segundo Vieira, este problema será resolvido quando da conclusão das pontes, uma vez que as vias laterais passarão a ter sentido único, acompanhando o tráfego da BR-116. Ainda conforme o chefe de engenharia, as trincheiras serão mantidas, possibilitando que os condutores atravessem entre os bairros Campina e Rio dos Sinos, porém, terão que seguir na direção para dentro dos bairros, não mais podendo ir no sentido contrário da avenida Senador Salgado Filho. 

Ao ser questionado por Dentinho sobre os prazos para a conclusão do serviço, o chefe de engenharia disse que as obras estão em ritmo lento devido à falta de recursos. Ainda conforme Vieira, o valor necessário já está reservado, porém, por ser do Governo do Estado, precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa. Com isto, o vereador se comprometeu a buscar o apoio de deputados para que o projeto possa ser votado o quanto antes, para que a verba seja liberada e todas as obras concluídas. 

Notícias - Ver. Marcelo Dentinho - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.