Nessa terça-feira o Vereador Brasil recebeu em seu gabinete estudantes do colégio São José para falar do mês da Consciência Negra.
Com o objetivo de resgatar a história dos negros em São Leopoldo, os alunos irão expor seus projetos na feira Mocitec e chegaram até o gabinete buscando mais informações. Brasil Oliveira é o único vereador negro na cidade e vem de uma vida cheia de desafios e muitas vitórias.
Conversando com as alunas, Brasil relembrou do episódio de racismo que sofreu em 2013, dentro da Câmara de Vereadores ao defender um projeto proposto por outro colega. "É importante falarmos da história dos negros, resgatar nossas origens e raízes, fico muito feliz em ver que as escolas estejam incentivando essa busca".Luíza, Maria e Paola entrevistam Vereador Brasil
No mês da consciência negra são diversas ações voltadas ao resgate histórico e cultural que acontecem em São Leopoldo e tem uma importância vital para as gerações que estão vindo. Além de ocupar o cargo de vereador pelo 4º mandato, Brasil já foi Secretario de Proteção Animal, Prefeito Interino e autor de diversas leis importantes para a cidade. "Ser negro e pobre sempre foi difícil, parece que a sociedade te enxerga de outra forma. Hoje com os meusfilhos já é diferente, eles podem sonhar, se esforçar e chegar onde quiserem".

Notícias - Ver. Brasil Oliveira - Solange Flores ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.