Na tarde de 08 de fevereiro, o vereador Gilmar Pinto, PDT, participou da reunião na Associação dos Empresários e Profissionais Liberais da Feitoria (ASSEMPLIFE), que tratou da pauta Segurança. O presidente da entidade, Vagner de Lima Machado, juntamente com a direção da entidade convidaram a Capitã Bibiana Beck Menezes, da 25° BPM, a Secretária Giselda Matheus da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária-SEMUSP, e José Carlos Pedrozo, o diretor geral da Guarda Civil Militar para buscar informações sobre a realidade do tema que é uma pauta estratégica tanto para os empresários quanto para a comunidade.

Em suas falas tanto a Capitã Bibiana quanto as representações da GCM, Giselda e José Pedrozo, deram destaque para  o planejamento tanto do poder público quanto da sociedade organizada e comunidade, embora o papel de polícia seja das autoridades constituídas que têm por função o policiamento ostensivo.

Ficou como sugestão um novo encontro, após o Carnaval, quando a ASSEMPLIFE irá convidar lideranças do bairro e associados, para uma nova rodada de conversa. “A segurança é para nós, da ASSEMPLIFE preocupação constante, por isso nos propomos a fomentar debates com qualidade de informação, e nestes queremos incluir a comunidade”, disse Vagner Lima presidente da entidade.

A Secretária Giselda Matheus disse que "Nós da secretaria de Segurança junto ao GGIM, estamos trabalhando em conjunto em várias operações, sempre pensando na segurança das nossas comunidades, estamos a disposição para debates e dar informações a todos e todas. Brevemente estaremos em todas as regiões do Orçamento Participativo fazendo reuniões, debatendo e tirando dúvida dos munícipes", disse Giselda.

O Vereador Gilmar Pinto destacou a “importância que a ASSEMPLIFE representa e a importância de ela fazer parte do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM e também parabenizou a Guarda Civil Municipal, Brigada Militar e a Polícia Civil pelos resultados positivos alcançados”.

A data da reunião ampliada será anunciada em breve e será aberta para a participação da comunidade.

[Desativado] Notícias - Ver. Rafael Souza - Júlio Cêsar da Silva ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.