A retomada da Confraria Índio Capilé do Aimoré, após 2 anos sem encontros em função da pandemia da COVID-19, aconteceu na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, com casa lotada no Restaurante do Baldo.

A confraternização contou com a presença de 120 aimoresistas e simpatizantes do Aimoré.

“É muito bom estar de volta com os nossos encontros e principalmente com essa grande adesão por parte dos apaixonados pelo nosso Aimoré. Esse é o primeiro encontro dos muitos, que pretendemos realizar durante este ano”, comemora o vereador Fabiano Haubert, que também é presidente da Confraria.

O ex-jogador Kim, que atuou no Aimoré nos 1954/1955, recebeu uma homenagem especial durante o evento.

 

Sobre a Confraria

A Confraria Índio Capilé foi fundada em agosto de 2008. Portando, já são 14 anos de história, 14 anos onde aimoresistas e simpatizantes do Aimoré se encontram para confraternizar.

Patronos da Confraria Índio Capilé: Álvaro Cardoso e Dagoberto Goulart.

Entre as pessoas presentes na fundação da Confraria Índio Capilé, estiveram os seguintes ex-presidentes do Clube Esportivo Aimoré: Luiz Scalco, Cláudio Schein, André Schu, Fracasso, Darcí, Krause, Círio, Álvaro Cardoso, Dagoberto, Castro, Sandro Cardoso, dentre outros.

Presidida por Fabiano Haubert desde 2018, que também comanda o Conselho Deliberativo do Aimoré, a Confraria já teve como ex-presidentes: Círio Seibert, Natan Dal Prá, Fernandão, Sandro e Álvaro Cardoso, dentre outros.

A diretoria da Confraria ainda conta com Camila Capelão, Álvaro Cardoso e Andrea Thurler.

 

KIM – ex-jogador homenageado

Alci Martha de Freitas, conhecido carinhosamente por Kim, nasceu em Montenegro, no ano de 1933. É o mais velho de uma família de craques, pois é irmão do Alfeu, que também iniciou sua carreira na nossa velha Taba Índia do Rio dos Sinos e do Alcindo, que jogou no Grêmio há muito tempo, sendo goleador e chegando a seleção brasileira.

O nosso Kim chegou ao Aimoré em 1954/55 pelas mãos do grande Iracir Mandelli, que era o presidente na época. Aqui logo se firmou com a camisa 5, ficando até 1958, quando foi para o Internacional e depois para a Portuguesa.

De volta ao Aimoré em 1959 sagrou-se vice-campeão do Campeonato Gaúcho, ao lado do também craque aimoresista Mengálvio. O título de Campeão Gaúcho foi uma das principais conquistas do clube leopoldense. Vendido ao Santos, chegou a jogar ao lado de Rei Pelé e indo à seleção brasileira com o mesmo. Jogou na inauguração do Monumental Cristo Rei. Jogou na seleção gaúcha no Pan Americano, treinada pelo ilustre Carlos Froner.

Notícias - Bancada PDT - Alvaro Groth ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.