O mês de março em São Leopoldo contará mais uma vez com diversas atividades ligadas ao Dia da Mulher. Na manhã desta terça-feira, dia 28, a vereadora Ana Affonso (PT) esteve reunida com a equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPOM), a fim de se inteirar das mobilizações e organizar atividades conjuntas no Legislativo.

Referência entre os municípios gaúchos que atuam com uma rede de enfrentamento e proteção às mulheres, a cidade será novamente palco de atividades organizadas por entidades civis e órgãos do Executivo.

Entre as atividades que farão parte do calendário de eventos do 8M, está a Sessão Solene “Mulheres: Trajetórias e Vivências”, propostas pela vereadora e que acontece na Câmara de Vereadores no dia 20 de março. “Queremos conhecer a trajetória de algumas das mulheres que atuam como lideranças na comunidade, ouvindo suas histórias de vida a partir delas mesmas”, explica a parlamentar.

Já o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim) prepara uma Caminhada das Mulheres com início às 17h, na Praça do Imigrante. E no domingo, dia 05 de março, a SEPOM promove o 2º Festival 8M, na Praça 20 de Setembro, conhecida como a Praça da Biblioteca.

“Nosso mandato sempre contribuiu muito com a construção de políticas públicas que fazem a diferença na vida de milhares de mulheres leopoldenses. Em 2023 estamos em um novo governo e sem pandemia, queremos mais uma vez ir às ruas e mostrar a necessidade de mais avanços no que diz respeito à nós mulheres”, comenta Ana.

Participou da reunião a chefe de gabinete da secretária Ana Magalhães, a secretária interina de Cultura, Luisa Gonçalves, a chefe do departamento administrativo, Ana Patrícia Moura, e a diretora do administrativo e financeiro, Janaína Fernandes. 

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria Mandato 

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Imprensa PT ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.