Nome: Luiz Andrade

Profissão: Militar aposentado

Partido Político: Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Contatos: (51) 3579-9200 - Ramal 267

E-mail: [email protected]

Histórico:

Luiz Carlos de Andrade Nascente, 55 anos, é pai de três filhos e mora em São Leopoldo há mais de 35 anos. Evangélico, Andrade acredita que com fé podemos alcançar todos os nossos objetivos. Filho de pedreiro e empregada doméstica, Luiz Andrade nasceu em Encruzilhada do Sul no dia 26 de janeiro de 1957 e é o filho mais velho dos três irmãos. Começou a trabalhar ainda na infância, com 10 anos, como engraxate, vendedor, quitandeiro.

Com 19 anos veio para São Leopoldo servir o exército no 19º BIMTZ, acompanhado de sua família. Depois de quatro anos servindo no exercito, Andrade ingressou na Polícia Militar de Novo Hamburgo, onde trabalho por mais de 20 anos. Foi segurança da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Luiz Andrade é líder comunitário e realiza diversos trabalhos sociais. Por quatro anos foi presidente da Associação de Moradores da Cohab Duque e ex-diretor do Laboratório Municipal e chefe de apoio do serviço administrativo do Centro de Saúde Centro por três anos cada. Também integrou o Conselho de Desenvolvimento Comunitário de São Leopoldo (CDC) por mais de 10 anos. Possui conhecimento em leis, segurança pública e em políticas de saúde e inclusão social.

Foi vereador suplente por três vezes e, na Câmara de Vereadores, Andrade se destaca pela sua experiência no serviço público e por trabalhar por mais justiça e igualdade social. Nas eleições municipais de 2012 foi o terceiro vereador mais votado do PSB São Leopoldo, com 2.088 votos. Andrade, eleito por aclamação como presidente da Câmara de São Leopoldo para este ano, promete trabalhar como representante do povo na Câmara de Vereadores.

Foco de atuação:

No mandato de 2013-2016, Luiz Andrade pretende trabalhar por melhorias na infra-estrutura dos bairros e vilas – através de obras de calçamento e canalização, mais segurança e ampliação dos serviços de saúde pública. Além disso, Andrade irá trabalhar pela valorização dos idosos, negros e das pessoas portadoras de deficiência.

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.