Estreitar as relações e discutir o futuro do Partido Democrático Trabalhista (PDT), no município, no Rio Grande do Sul e no Brasil, esse foi o motivo do encontro dos vereadores Ary Moura, Fabiano Haubert e Iara Cardoso com o ex-prefeito de Canoas e pré- candidato a governador do Estado, Jairo Jorge. O encontro ocorreu na noite de segunda-feira (30), na residência da vereadora e líder da bancada na Câmara leopoldense Iara Cardoso.
Numa conversa franca com os vereadores, Jairo Jorge diz que o PDT se mostra como uma alternativa para administrar o Rio Grande do Sul a partir de 2019. Porém no seu entendimento não pode cometer o mesmo erro que ocorreu nas últimas eleições em Porto Alegre, quando o partido recuou e acabou concorrendo apenas como vice-prefeito. Por esse motivo ele entende que é necessário a saída do governo Sartori. ‘‘Não precisamos estipular uma data, mas isso tem de ocorrer nos próximos meses’’, diz.
O pré-candidato aponta que desde 1990, quando o partido venceu as eleições com Alceu Collares, não se mostrava como protagonista e chances reais de voltar ao Palácio Piratini. Ele destaca que o encontro com Iara Cardoso, Ary Moura e Fabiano Haubert, é o pontapé inicial para visitar todos os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2016. ‘‘É uma agenda de caminhada e conversas que estamos abrindo, queremos percorrer todo o Estado, com o compromisso de apontar alternativas para o Rio Grande do Sul’’, enfatiza.
Anfitriã do encontro Iara Cardoso, destaca que a conversa serviu para dirimir dúvidas e também buscar subsídios para falar a respeito do pré-candidato. ‘‘É importante fazermos esses tipos de encontros que nos fortalece como bancada, sem contar que temos de construirr um discurso unitário sobre nosso futuro candidato’’, destaca. Para o presidente do PDT leopoldense, Fabiano Haubert, é o momento de buscar ideias e nada melhor do que fazer essas conversas com os vereadores eleitos. ‘‘Temos muito a contribuir com o partido e com o nosso futuro candidato’’, declara.
O vereador Ary Moura propôs a criação dentro das coordenadorias regionais do PDT um núcleo composto pelos vereadores eleitos, no sentido de que todos possam contribuir e não só colocar o partido como uma alternativa, mas sim garantir a eleição do pedetista como governador do Estado em 2019. ‘‘O vereador é quem está presente nas comunidades, por isso é importante contarmos com esses núcleos de discussões’’, avalia. Os vereadores se comprometeram a levar as discussões para a Câmara leopoldense e mostrar a força do partido, já a partir desta quinta-feira, às 18 horas quando iniciam as sessões no legislativo municipal.

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.