A bancada do PDT na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, composta por Ary Moura, Fabiano Haubert e Iara Cardoso se posicionaram contra as reformas da Previdência e Trabalhista proposta pelo governo federal. Na noite de quarta-feira (15) a líder da bancada Iara Cardoso participou no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Leopoldo da reunião para organizar o Comitê Regional Popular Contra as Reformas da Previdência Social, que será lançado oficialmente no próximo dia 22 de fevereiro.
Fabiano Haubert, presidente municipal do partido destaca que a bancada segue uma decisão já tomada pelo partido em nível federal. ‘‘Não podia ser diferente o PDT é um partido trabalhista e tem de ficar ao lado dos trabalhadores. Se essas reformas passarem os mais prejudicado como sempre serão os pobres’’, reforça. O vereador que também é líder sindical se colocou a disposição para se somar a luta de todos os trabalhadores.
Para o vereador Ary Moura, as medidas estão sendo tomadas apenas para beneficiar os poderosos. ‘‘Eles estão em outra realidade, boa parte de quem quer essa reforma não vai precisar se aposentar. É inadmissível criar uma lei onde uma pessoa só poderá parar de trabalhar quando tiver 70 anos ou mais’’, enfatiza. ‘‘Quem vai conseguir chegar a essa idade tendo que trabalhar dia e noite virando pedra’’, exemplifica.
A líder da bancada Iara Cardoso, criticou a medida que segundo ela é fruto do desgoverno que por hora ocupa o cargo de presidente da república. ‘‘Temos que fazer uma grande transformação no Brasil, mas com certeza não é esta que eles estão propondo. Queremos um País que atenda o interesse de todos os brasileiros e não somente de alguns’’, enfatiza. Ela conclamou as entidades a participar dos movimentos e diz que estará ao lado dos sindicatos, no sentido para contribuir e evitar o pior para os trabalhadores brasileiros.
A vereadora protocolou ainda uma moção de repúdio a ser enviada ao presidente da República Michel Temer, do Senado Eunício de Oliveira e da Câmara Rodrigo Maia no sentido de garantir os direitos já adquiridos de todos os trabalhadores regidos pelo sistema da previdência social:

Moção
A Câmara Municipal de São Leopoldo vem se manifestar contrária a PEC 287/2016, artigos 37, 40, 109, 149, 167, 195, 201 e 203 da Constituição Federal, para dispor sobre a seguridade social, que estabelece as regras de transição e dá outras providências referentes reforma da Previdência Social.

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.