
Bancada do PT repudia nota do Jornal VS sobre a escolha de Ana Affonso para ser a líder do Governo Vanazzi
- 20/02/2017
A Bancada de Vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Leopoldo discorda da conotação utilizada pelo jornalista Thiago Padilha, em relação à nota publicada na página 6 do Jornal VS, na edição desta segunda-feira (20/2), sobre a indicação da vereadora Ana Affonso para assumir a liderança do governo Vanazzi, na Câmara Municipal.
Ana Affonso possui um histórico singular de lutas nos movimentos sociais e no parlamento. Foi presidenta do CEPROL, presidenta da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, além de ter sido deputada estadual, demonstrando que sua trajetória política tem sido marcada por relevantes projetos apresentados à sociedade leopoldense e ao Estado do Rio Grande do Sul.
A escolha do prefeito Ary Vanazzi está baseada na história e na competência política da vereadora Ana Affonso. Por isso, repudiamos a ênfase utilizada pelo referido jornalista, relacionando a indicação ao cargo aos laços familiares da vereadora Ana Affonso e do prefeito Ary Vanazzi.
Afirmações inadequadas como as publicadas no dia de hoje servem apenas para perpetuar o machismo ao qual a vereadora Ana Affonso tem se empenhado cotidianamente em combater, por meio da sua atuação política e em todo e qualquer espaço da nossa sociedade.
Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)