A vereadora Ana Affonso (PT), líder do governo Vanazzi na Câmara Municipal, intermediou uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (22/3) entre a Secretaria Municipal da Fazenda e as escolas de educação infantil conveniadas com a prefeitura de São Leopoldo. O objetivo do encontro, que contou também com a participação dos vereadores do PDT e PSB (partidos da base do governo), foi prestar esclarecimentos em relação aos repasses da prefeitura aos estabelecimentos conveniados.

A reunião foi resultado de uma proposta da vereadora Ana Affonso feita aos representantes das escolas de educação infantil que utilizaram a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, na noite de  terça-feira (21/3), e solicitaram esclarecimentos em relação à normalização dos repasses às conveniadas. Ana Affonso afirmou que a situação financeira do município é caótica e que o governo Vanazzi busca negociar as dívidas com todos os setores. “Os atrasos nos repasses é resultado da irresponsabilidade do ex-prefeito Aníbal Moacir (PSDB) que destruiu com as finanças de São Leopoldo. Mas o governo Vanazzi tem sido incansável na busca das soluções e pretende honrar todos os compromissos, dentro do possível, e a partir das prioridades que foram estabelecidas”, explicou a vereadora.

O secretário da Fazenda, Ronaldo Vieira, informou que os repasses estão sendo feitos dentro do cronograma estabelecido e negociado com as próprias escolas e de forma transparente. “Amanhã será repassado mais R$ 270 mil às conveniadas. Desde o início do governo Vanazzi, estamos fazendo um esforço para regularizar essa e tantas outras pendências financeiras”, afirmou Vieira.

Notícias - Bancada PT - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.