A crise na saúde do município não sai da pauta da tribuna livre e da fala de Fabiano Haubert (PDT). O problema para marcar consultas pelo tele-agendamento continua, há relatos de pessoas tentando há três meses marcar especialistas, sem sucesso. "Na sexta-feira (24), uma mãe foi até a UPA na tentativa do seu filho ser atendido por um pediatra e infelizmente foi informada que a rede não possuía a especialidade, depois de se dirigir a Ubam, onde também não conseguiu atendimento, foi em uma última tentativa na cidade, o Hospital Centenário, mais uma vez a família não conseguiu atendimento e foi encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas", cobra Haubert.
Outro problema apontado é a falta de medicamento na farmácia municipal. "Há informações desencontradas no que diz respeito a receita da medicação, precisamos de esclarecimentos", destaca. Além da saúde, os serviços públicos também foram citados: a operação tapa buraco e a falta de limpeza no cemitério da Feitoria e nas demais vias que ficaram fora do Fórum de Serviços da prefeitura.
O vereador mais uma vez cobrou respostas do governo com relação a obra que seria para instalar os idosos do Lar São Francisco. Em resposta a líder do governo vereadora Ana Affonso garantiu que o local não será ocupado pelos idosos, porém a obra vai continuar. Ela não quis definir quais são os planos do governo para o local.

 

Notícias - Ver. Fabiano Haubert - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.