Com sete votos favoráveis, três contrários e duas abstenções, foi aprovado em primeira votação, na noite de quinta-feira, 20 de abril, o Projeto de Lei de autoria do vereador Brasil Oliveira PSB, que dispõe sobre a redução gradativa dos veículos de tração animal em São Leopoldo.” Vitória da causa animal com o fim dos maus tratos e oportunidade de inclusão no mercado de trabalho para os donos  de carroças e familiares, também prevista no Projeto”, comemorou Brasil. Pelo projeto, os proprietários dos veículos de tração animal terão 12 meses para o cadastramento das carroças e quatro anos para adequação à Lei.

Autor de outros projetos polêmicos, como a regulamentação do comércio de cães e gatos no município e do projeto de resolução que torna obrigatória a exigência de curso superior em Jornalismo para contração de assessores de imprensa na Câmara de São Leopoldo, Brasil está confiante na aprovação da proposta, que não tem data definida para ir à segunda votação. “Enfrentamos uma luta árdua desde o ano passado até o projeto entrar em pauta, com pressões de toda ordem sob a alegação de que não era o momento”, lembrou.

Na Sessão da última quinta-feira o momento chegou, “com a possibilidade de contemplar a causa animal e as famílias que sobrevivem de uma atividade que não oferece perspectiva de futuro, além de expor os cavalos aos maus tratos e os condutores, em particular as crianças, aos riscos de um trânsito incompatível com a circulação de veículos de tração animal”, justifica o vereador. Na avaliação de Brasil Oliveira trata-se de um projeto polêmico do qual se orgulha e muito de estar defendendo, porque exige posição, coragem e isenção na hora de votar e deve estar acima de qualquer interesse para fazer valer os direitos da maioria.

 

 

Notícias - Bancada PSB - ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.