O deputado estadual Tarcísio Zimmermann (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo, na noite de terça-feira (2/5), para  falar do movimento suprapartidário dos Estados pela recuperação das perdas decorrentes da Lei Kandir. Zimmermann explicou que a dívida do Rio Grande do Sul com a União chega a R$ 51,6 bilhões, mas o Estado poderá receber R$ 43,4 bilhões a título de ressarcimento da Lei Kandir. No final de 2016, o STF deu um prazo de 12 meses para o Congresso Nacional regulamentar as compensações decorrentes dessa legislação.

O deputado Tarcísio Zimmermann agradeceu ao vereador Dudu Moraes pela intermediação que fez junto aos Câmara Municipal de São Leopoldo e que possibilitou a sua presença na tribuna, para explicar a situação e para fazer um convite público para que os mesmos compareçam ao seminário “A dívida dos Estados, a Lei Kandir e o Regime de Recuperação Fiscal”, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 5 de maio de 2017, a partir das 14 horas, no Auditório Dante Barone, em Porto Alegre.

No evento, além das autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública, senadores e deputados federais do Estado, também está confirmada a presença do secretário de governo do Estado de Minas Gerais, deputado federal Odair Cunha, como painelista principal, bem como presidentes e deputados estaduais das Assembleias Legislativas dos demais Estados da União.

 
 
 
 
 

Notícias - Bancada PT - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.