Milhares de filiados compareceram na Câmara de Vereadores durante todo o sábado para participar de uma das maiores convenções do partido no município. Uma mescla entre jovens e pessoas mais idosas, todas queriam exercer o direito ao voto que define quem comandará o partido nos próximos dois anos. De um lado a chapa 1 comandada pelo atual presidente, vereador Fabiano Haubert, do outro a Chapa 2 encabeçada pelo vereador Ary Moura.
Desde as primeiras horas da manhã as cores do partido coloriam a Praça do Imigrante com o vermelho o azul e o branco. As filas foram constantes durante todo o período de votação que se encerra às 17 horas. Para Ary Moura da Chapa PDT Autêntico, essa sem dúvida é uma das maiores convenções que o município já viu nos últimos anos. ‘‘Não posso dizer que a maior do PDT porque em anos anteriores já conseguimos colocar mais de 2 mil votantes’’, argumenta.
Para Ary, a disputa interna vai trazer um PDT ainda mais fortalecido. ‘‘Temos a certeza que essa convenção vai contribuir em muito para o partido. Encerrada a eleição e conhecendo os eleitos vamos retomar a unidade partidária’’, declara. Esse também é pensamento do atual presidente Fabiano Haubert, que quer um partido ainda mais unido. ‘‘Passado a convenção vamos nos voltar para uma discussão interna do partido e começar a definir os rumos no município’’, destaca.
Haubert atribui a intensa mobilização dos filiados ao atual momento político vivido pelo Brasil. ‘‘As pessoas mostram que querem sim exercer o direito de escolha e estamos fazendo de uma forma totalmente democrática’’, enfatiza. A convenção movimentou também lideranças locais e estaduais, até mesmo de outros partidos que compareceram durante todo o dia para saudar os concorrentes.

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.