A Sessão Solene em homenagem aos 80 anos do padre e professor Hilário Henrique Dick, realizada na tarde desta sexta-feira (12/5), na Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo, foi repleta de afeto e carinho. A atividade, proposta pela vereadora Ana Affonso (PT) é uma forma de retribuição da comunidade leopoldense ao trabalho desenvolvido pelo padre jesuíta, que durante décadas tem se dedicado a temas relacionados à juventude.

 

Além de reunir lideranças de diferentes áreas e de gerações e idades distintas, a homenagem proporcionou relatos emocionantes e cômicos por parte de amigos, colegas e alunos que se dedicaram a descrever a personalidade do padre Hilário e que conviveram com ele em algum momento da sua trajetória junto aos jovens.

 

Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de ter formação em filosofia e teologia, o padre Hilário Dick foi assessor dos Bispos do Brasil na evangelização da juventude e também ajudou na construção do Instituto de Pastoral da Juventude, em Porto Alegre. A vereadora Ana Affonso (PT) lembra da atuação do padre na primeira gestão do prefeito Vanazzi e da sua contribuição para a implantação de políticas públicas de juventude. “ A atuação do padre Hilário contribuiu muito na organização de setores populares, como a Pastoral da Juventude da Igreja Católica e dos movimentos de base.”, analisou Ana Affonso.

 

Além da vice-prefeita Paulete Souto e de diversos secretários municipais e representantes do poder público, a homenagem contou também com a presença de padres jesuítas, alunos, professores e representantes da juventude de diversas regiões do país.

Notícias - Bancada PT - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.