No dia em que o Brasil comemora os 11 anos da Lei Maria da Penha, a  Prefeitura de São Leopoldo anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, dia 7 de agosto, a liberação de R$ 1 milhão, destinados à saúde pública do município. A verba será utilizada em procedimentos voltados às mulheres em especial nas cirurgias de vesícula, varizes, e ginecologia, sendo que muitos diagnósticos abrangem ocorrências de câncer. 

Os recursos são resultado de uma emenda do deputado federal Dionilso Marcon (PT) e já foram empenhados pelo Governo Federal. A Secretaria da Saúde aguarda a liberação dos recursos para organizar o agendamento dos procedimentos. O prefeito Ary Vanazzi afirmou que há pacientes esperando há mais de três anos na fila e que a iniciativa do deputado Marcon é de extrema importância. “Estes recursos vão salvar muitas vidas”, enfatizou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Fábio Bernardo da Silva, afirmou que a emenda do deputado Marcon proporcionará uma economia mensal à saúde de São Leopoldo de R$ 125 mil. Além do deputado Dionilso Marcon, o ato contou com a presença dos vereadores Ana Affonso e Dudu Moraes (PT), além dos secretários Marcel Frison (Gestão e Governo), Nelson Spolaor (Habitação), Janaína Fernandes (Orçamento Participativo), Diego Specht (Ouvidoria), Rodrigo Castilhos (Desenvolvimento Social), Sandro Lima (Serviços Públicos), Anderson Ribeiro (Proteção Animal), Geraldo Passos (Obras) e Rogério de Brito (Esporte).

Notícias - Bancada PT - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.