O projeto “Prêmio Paulo Freire – Mestre Cidadão”, de autoria da vereadora Ana Affonso (PT), será lançado oficialmente na próxima sexta-feira, dia 18 de agosto, a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo. O prêmio tem como objetivo reconhecer e premiar as boas iniciativas realizadas na área da educação e dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos com as turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O  professor Dr. Danilo Streck fará a palestra: “ 20 Anos da Morte de Paulo Freire – a importância de seu legado para a educação popular e cidadã”. O Prêmio foi aprovado no dia 10 de agosto, em segunda votação. O prêmio será conferido anualmente pela Câmara Municipal aos profissionais trabalhadores em educação do município.

De acordo com a vereadora Ana Affonso, o projeto tem a finalidade de promover a formação cidadã da comunidade escolar, aprofundando uma percepção crítica da realidade, proporcionando novas perspectivas para as comunidades. “Além disso, o prêmio é um incentivo à pesquisa como instrumento pedagógico eficaz, capaz de dialogar com os problemas e situações do cotidiano vivenciado pela comunidade escolar”, explicou a líder do governo Vanazzi na Câmara Municipal.

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.