A líder da bancada do PDT, vereadora Iara Cardoso recebeu na última semana os quatro volumes que correspondem a mais de 750 páginas das contas do exercício de 2013 primeiro ano do governo do ex-prefeito Anibal Moacir da Silva, o Moa. Vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento, composta ainda pelo presidente, Dudu Moraes (PT) e ainda os vereadores Adão Rambor (PSB) e David Pederssetti (PP), a pedetista será responsável pela relatoria.
A comissão terá um prazo de 60 dias há contar da sua distribuição no legislativo, ocorrida no dia 24 de agosto. O Tribunal de Contas do Estado conclui que aos senhores Daniel Daudt vice-prefeito e Luiz Andrade presidente da câmara não foram constatadas inconformidades de suas responsabilidades mas no que tange ao ex-prefeito Moacir, salienta-se a existência de inconformidades de sua responsabilidade passíveis de serem esclarecidas.
De acordo com a vereadora Iara Cardoso a analise será realizada de forma técnica. Ela destaca que em seu relatório irá seguir os artigos 187 e seguintes do regimento interno da Câmara Municipal. Não está descartado o convite ao ex-prefeito, para que ele possa prestar os devidos esclarecimentos a Comissão de Finanças. ‘‘Vamos seguir os ritos do regimento interno e concluir os trabalhos dentro do prazo estipulado. Esse é o papel da comissão. Avaliar e apontar possíveis erros’’, declara.

 

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.