Autor do projeto de lei número 3704 de 1991 que regulamentou os serviços de táxi no município, sancionada na época pelo então prefeito Olimpio Albrecht, o vereador Ary Moura (PDT) teve aprovada em primeira votação, a lei que cria o dia do taxista no município de São Leopoldo. De acordo com a proposta a data será comemorada no dia 26 de agosto de cada ano em alusão a lei federal 12.468 de 26 de agosto de 2011 que regulamentou a profissão no país.
A proposta que deve ainda passar por mais uma votação na Câmara, se sancionada pelo prefeito Ary Vanazzi, denominará a data, como o dia da bandeira livre, ou seja, o motorista poderá trabalhar com promoções e ações pelo serviço de transporte prestado no Dia do Taxista. Ary Moura reforça que a proposição surge como uma justa homenagem aos motoristas de táxi que trabalham diariamente neste ofício onde requer, entre tantos outros predicados, educação no trânsito, controle emocional, dedicação nos serviços prestados e responsabilidade no transporte dos passageiros.
Conforme o vereador, em São Leopoldo os taxistas cumprem um serviço de transporte público de alta relevância e de extrema qualidade. ‘‘Esse é um projeto que visa reconhecer uma categoria de suma importância para o município, como autor da lei que regulamentou o serviço de taxista em São Leopoldo é uma satisfação ainda maior propor também o dia deles’’, declara.

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.