Na tarde de segunda-feira (18), o vereador Fabiano Haubert (PDT), participou da reunião no Cartório de Imóveis de São Leopoldo que tratou do espaço do Horto Florestal de propriedade da Fundação Zoobotânica, a área está em fase de estudo para a ampliação do Parque Tecnológico de São Leopoldo (Unitec).

O vereador está atento as negociações do espaço para que o bairro Duque de Caxias tenha uma contrapartida, uma área de lazer, assim como área para futuras instalações seja de escola ou de posto de saúde. “Estamos organizando uma atividade no campo que também pertence a Zoobotânica para que a comunidade tenha uma praça, mas sabemos que podemos reivindicar estruturas para melhorar a vida dos moradores do bairro”, salienta Haubert.

A Prefeitura e a Unisinos estão solicitando a área com 50 hectares para expansão da Unitec, o governo do estado do Rio Grande do Sul, proprietário das terras, já sinalizou interesse no assunto. E a reunião foi mais uma etapa desta negociação, visto que, a partir das informações passadas pelo Cartório, equipes técnicas devem dar andamento à negociação, inclusive da área já ocupada por famílias há mais de 20 anos.

Notícias - Bancada PDT - CAMILA CAPELÃO ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.