Na manhã desta terça-feira (17), o vereador Fabiano Haubert visitou a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, na prefeitura. O objetivo da visita ao secretário Rafael Souza, é entregar os dois projetos de lei de autoria de Haubert, que foram aprovados e sancionados.
"Depois e criada a lei e sancionada, agora contamos com a fiscalização nos bancos para que faça valer a lei", disse o vereador.

Os dois projetos são:

LEI N.º 8.596: Obriga os estabelecimentos bancários situados no Município de São Leopoldo a instalarem, em seus caixas de atendimento, box ou dispositivo que impossibilite que a operação realizada pelo cliente seja visualizada por outras pessoas.

LEI Nº 8667: Obriga as agências bancárias no âmbito do Município de São Leopoldo, responsáveis por depósitos e/ou pagamentos de quantias provenientes de alvarás judiciais, a criar setor específico para tal finalidade, e dá outras providências

A fiscalização do cumprimento da lei é de responsabilidade da Prefeitura Municipal e ambas leis, começam a valer ainda no mês de outubro.

Notícias - Bancada PDT - CAMILA CAPELÃO ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.