A vereadora Ana Affonso (PT), líder do Governo Vanazzi, criticou o projeto “escola sem partido”, de autoria de Marcelo Buz (PMDB), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (24/10). Ana Affonso advertiu que o projeto representa  a política do golpe que está em curso no Brasil.

A vereadora criticou o movimento que defende a ideia de neutralidade do conhecimento. Para Ana Affonso, o “escola sem partido” é uma estratégia golpista que tem como objetivo calar a educação. A líder do Governo Vanazzi, afirmou ainda que o projeto é inconstitucional.

“Se este projeto não morrer dentro da Comissão de Constituição e Justiça, ele vai morrer aqui no plenário. Nós não vamos aceitar este projeto, porque ele tenta impor a censura na educação. Nós queremos que a escola seja um espaço de construção do pensamento crítico. Hoje existe um grupo político, golpista, antidemocrático e fascista que entende que determinados assuntos não devem ser tratados na escola. A escola é um espaço da diversidade”, argumentou Ana Affonso.

A vereadora criticou também o conceito de ideologia de gênero. “Não existe ideologia de gênero. O que existem são questões ligadas  às temáticas de gênero. É inadmissível que leigos venham dar palpites na área da educação. Hoje, o escola sem partidos representa um retrocesso para a sociedade e pessoas como o Alexandre Frota, um estuprador confesso, é que defendem  este projeto”, disse a vereadora.

 

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.