A sexta-feira foi de reflexão sobre educação, protestantismo e Darcy Ribeiro no diretório municipal do PDT. O encontro reuniu o presidente do partido Ary Moura, os vereadores Iara Cardoso e Fabiano Haubert e teve a participação maciça da militância que ouviram as explanações feitas pelo professor e secretário de educação Oneide Bobsin e pelo secretário nacional do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, Laurí Bernardes.
Para a líder da bancada na Câmara, Iara Cardoso, momentos como esse são de suma importância para o crescimento da militância. ‘‘Fazer esses links entre o legado deixado pelo monge germânico Martinho Lutero e o escritor e antropólogo brasileiro Darcy Ribeiro é extremamente importante para pensarmos o que queremos sobre a educação no futuro’’, destaca. Fabiano Haubert destaca como mais um momento de pensar algo em prol da comunidade leopoldense.
Segundo o presidente do diretório municipal, vereador Ary Moura este foi o primeiro de outras tantos encontros, com o propósito de abrir os horizontes da militância pedetista não só de São Leopoldo, mas de toda a região. ‘‘A ideia é fazermos um calendário de discussões que alcancem as mais diversas discussões. Estamos certos que isso trará benefícios a todos’’, argumenta.

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.