
Ana Affonso afirma que tarifa social demonstra comprometimento com a população mais pobre
- 22/11/2017
A vereadora Ana Affonso (PT) reiterou que o retorno da tarifa social do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Smae) de São Leopoldo demonstra que as políticas desenvolvidas pelo Governo Vanazzi estão comprometidas com a população mais pobre e mais necessitada. A afirmação feita durante o ato de assinatura do decreto, pelo prefeito Ary Vanazzi, no final da tarde da terça-feira (21/11), na Associação de Moradores da Vila Brás.
“Na campanha eleitoral, visitamos as vilas e os bairros da periferia de São Leopoldo, onde vive a população de baixa renda. Percebemos o descaso do ex-prefeito Aníbal Moacir, que mudou critérios e extinguiu a tarifa social da água. Cerca de 13 mil pessoas eram beneficiadas com a tarifa social e pagavam uma taxa simbólica para o Semae. Mas a gestão Moa e Daniel retirou este benefício de nove mil famílias”, disse a líder do Governo Vanazzi. Ana Affonso também fez críticas aos governos de Michel Temer e Josè Ivo Sartori, ambos do PMDB. “Diferente de Temer, que massacra os pobres, e de Sartori, que quer privatizar a Corsan, o Governo Vanazzi considera a água um bem público. A água não é mercadoria, a água é um direito. É necessária à vida e à saúde”, argumentou a vereadora.
Ana Affonso elogiou o trabalho do prefeito Ary Vanazzi e do diretor geral do Semae, Nestor Schwertner, que herdou uma dívida de 27 milhões da gestão do ex-prefeito Moa. A vereadora também ressaltou a importância da lei, aprovada recentemente na Câmara Municipal, que permitirá a todo cidadão negociar suas dívidas em até 100 parcelas, sem juros e sem multa.
Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)