Uma antiga solicitação dos moradores dos bairros Campestre e Santo André, que teve o acompanhamento da vereadora Iara Cardoso, líder da bancada do PDT na Câmara deve finalmente sair do papel. Nesta quinta-feira (23) ao lado dos presidentes das duas associações Antonio Amaral e Edmilson, respectivamente, a pedetista participou da assinatura do contrato de financiamento entre o município e o Badesul.
No total serão disponibilizados R$ 3 milhões destinados a obras de infraestrutura em 14 ruas dos bairros Campestre e Santo André, com execução de drenagem pluvial, pavimentação com blocos de concreto, além de capeamento asfáltico, beneficiando uma população de 9.120 habitantes. O contrato que teve a vereadora e os presidentes das associações como testemunhas, foi assinado pelo prefeito Ary Vanazzi e a presidente do Badesul, Susana Kakuta, além do deputado estadual Tiago Simon representando o governo do Estado.
A presidente do Badesul e o deputado reconheceram o empenho da vereadora junto a comunidade que possibilitou a construção e a consequente assinatura do financiamento. ‘‘A vereadora Iara juntamente com o presidente da Associação, o senhor Amaral travaram uma verdadeira batalha, mas conseguiram obter sucesso. Agora já tem os recursos garantidos que irão beneficiar toda aquela comunidade’’, destaca.
Para a vereadora uma união de esforços será necessária para sair dessa situação de crise e apontou como sendo esse o grande desafio. ‘‘Uma união para o bem’’, sintetiza. Iara Cardoso lembrou das idas e vindas e das emendas para a pavimentação das ruas dos dois bairros. ‘‘Chegou a hora, quando começam as obras secretário Geraldo Passos? O Amaral vai bater todos os dias na porta da secretária até a finalização’’, brinca. Para a pedetista a obra vai representar uma maior qualidade de vida para aqueles moradores que há muito tempo estavam a espera. ‘‘É um mais um exemplo de que com união é possível’’, finaliza.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.