Os 10 anos da reestruturação do Conselho Municipal de Educação foram lembrados em sessão solene proposta pela vereadora Iara Cardoso, líder da bancada do PDT. O evento ocorrido na sexta-feira (24) serviu para homenagear a entidade e professores que participaram da primeira edição da revista online Educação & Trans Formação, disponibilizada através do blog http://conselhomunicipaleducacaosl.blogspot.com.br/ ou pode ser acessada diretamente pelo link: http://pt.calameo.com/read/005397363f519c3333597.
Para Iara Cardoso é de suma importância ter o controle social a serviço da educação e destacou o desempenho da atual diretoria, em especial da presidente do Conselho, professora Fabiane Bitello, que ocupa também o cargo em âmbito estadual. ‘‘Isso tudo é fruto de uma gestão competente que consegue estabelecer um diálogo entre a comunidade escolar e o poder público, não de forma política, mas de uma maneira que atenda os anseios de quem realmente necessita’’, destaca.
Por sua vez, Fabiane agradeceu o apoio da líder do PDT em relação a educação, mas ao mesmo tempo fez duras críticas a políticos que entram com projeto de mudança da estrutura da educação e não conversam com o Conselho de Educação. Ela fez referência ao projeto que tramita no legislativo municipal sobre Escola sem partido. ‘‘Em nenhum momento fomos consultados a respeito querem transformar o ensino, porém não são capazes de conversar com as entidades que acompanham o dia a dia das escolas’’, argumenta.
Segundo a presidente do Conselho a transformação pode ser vista através dos artigos publicados na revista Educação & Trans Formação. ‘‘O nosso papel não é apontar os defeitos, mas sim de fazer o melhor com uma visão de controle social. Queremos sim acompanhar todo e qualquer projeto que chegue ao legislativo com a proposta de modificar o método de ensino’’, diz. A sessão solene contou ainda com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Beatriz Machado.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.