Aprovado em segunda votação na última sessão de 2017, o projeto de lei do vereador Ary Moura (PDT) que estabelece o calendário oficial do Campeonato Municipal de Futsal Amador nas categorias feminina, masculina e de base deve ser encaminhado para a sanção do prefeito. Com a aprovação da proposta, ela vai permitir a Liga Leopoldense de Futsal Amador (LLFA) realizar torneios anuais, entre os meses de março e dezembro.
De acordo com o projeto será estabelecida uma comissão organizadora para definir os critérios e regulamento da competição. A comissão será composta por três integrantes do Centro de Eventos, dois da Secretaria de Esportes e dois da diretoria da LLFA, mais um integrante de cada equipe inscrita nas respectivas categorias. Conforme a medida o município poderá autorizar a cedência do Centro de Eventos e do Ginásio Municipal Celso Morbach para realização das partidas e atividades da competição.
Presidente municipal do PDT, Ary Moura voltou a destacara a importância do projeto para o município, no sentido de incentivar a prática do futsal nas mais diversas categorias. Para ele a aprovação da lei vai fazer com que duas obras, uma construída no governo do PDT, outra que teve seu termo de compra assinado pelo próprio vereador possam ser destinado a seu verdadeiro fim que é o esporte. ‘‘O nosso ginásio Celso Morbach precisa ser ocupado por esportistas, como já vem ocorrendo no Centro de Eventos, essas dois empreendimentos tem um significado muito grande para o PDT’’, afirma.
O vereador aponta ainda a necessidade de se investir não só na realização dos campeonatos das categorias adulta, mas também nas categorias de base. Para ele é importante que as equipes e o próprio município dentro das escolas incentive a prática do futsal, tanto masculino como feminino. ‘‘Queremos ver os nossos ginásios lotados, como ocorreu durante o campeonato da liga realizado neste ano no Centro de Eventos’’, enfatiza.

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.