Uma caminhada pela Rua Grande de São Leopoldo marcou o lançamento do Comitê de São Leopoldo em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato a Presidente da República, na manhã deste sábado (13/1). Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação.  

O presidente do PT de São Leopoldo, Guilherme Louzada, afirmou que a manifestação deste sábado, na Rua Grande, faz parte das atividades organizadas em apoio ao ex-presidente Lula em centenas de municípios e em todos os estados do Brasil. “O Comitê está organizando uma caravana com vários ônibus rumo a Porto Alegre,  para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula, no dia 24 de janeiro, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região”, ressaltou Louzada.

O vereador Dudu Moraes (PT) ressaltou que a oposição está com medo de perder a eleição novamente. Dudu reafirmou a importância das manifestações de rua que acontecem neste sábado em todo o país. “Agora é hora do povo brasileiro se manifestar e nos vamos para Porto Alegre, nos dias 23 e 24 de janeiro para lutar pelo direito de Lula ser candidato a presidente”, avaliou. Já o secretário Serviço Municipal de Água e Esgotos, Nestor Schwertner, falou da importância da criação do Comitê e que a defesa do ex-presidente Lula é a democracia e do futuro do Brasil.

A vereadora Ana Affonso (PT) lembrou que nos governos Lula e Dilma, o Brasil cresceu, tanto nas políticas sociais quanto econômicas. “Estão perseguindo Lula e a esquerda porque a classe dominante não quer ver os pobres tendo acesso à universidade, com  dignidade na vida. O golpe serviu para entregar o Brasil para esta elite que representa os interesses do capital estrangeiro e o mundo mais uma vez se envergonhara do que esta ocorrendo no nosso país.”

O prefeito Ary Vanazzi parabenizou a militância pela manifestação e disse que São Leopoldo também estará levando o apoio a Lula, no dia 23 e 24 de janeiro, em Porto Alegre. “Estamos nos dando conta do que está ocorrendo no Brasil, trabalhadores demitidos, a precarização do trabalho e a ausência total de políticas sociais. “Reclamavam de Dilma, mas estamos vivendo uma crise sem precedentes e quem está sofrendo é o povo trabalhador. O que está ocorrendo no Brasil é uma vergonha e este julgamento no TRF-4 é uma farsa. Toda a operação lava jato é que ela esqueceu de combater a corrupção e passou a fazer apenas combate político e servindo aos interesses da economia internacional. “Nós avisamos que o golpe traria conseqüências desastrosas para o país e hoje os coxinhas estão arrependidos”, criticou Vanazzi.

Notícias - Bancada PT - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.