Dando continuidade as tratativas para melhorar a segurança no bairro Scharlau a vereadora Iara Cardoso, líder da bancada do PDT na Câmara intermediou uma reunião dos moradores com o comando da Brigada Militar e representantes da Guarda Municipal. No encontro ocorrido na noite de quarta-feira (21) contou ainda com a presença do secretário Rafael Souza, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedetec).
Os moradores apresentaram uma série de reivindicações a vereadora e ao tenente-coronel Carlos Daniel Schultz Coelho, comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Entre as solicitações eles pedem uma rotina maior no que diz respeito as rondas e abordagens, iluminação nas passarelas, lombadas em pelo menos três ruas de maior movimento, além da verificação de lavarás e funcionamento legal das casas noturnas no bairro.
Segundo a vereadora, todas as solicitações já estão sendo encaminhadas para as secretarias competentes, sendo que na próxima segunda-feira ela deve acompanhar o trabalho de abordagem do Centro POP e CRAS Norte. ‘‘A ideia é verificar quem são essas pessoas desocupadas que intimidam os moradores, impossibilitando até mesmo o uso das passarelas. A proposta é fazer essa verificação e dar o encaminhamento necessário’’, comenta.
Reconhecendo o trabalho da Brigada Militar e Guarda Civil, a vereadora diz que aumentou a sensação de segurança dos moradores. ‘‘Com a presença da Guarda Civil e Brigada Militar no bairro eles já se sentem mais tranquilos e isso graças a esse trabalho extremamente eficiente das nossas forças de segurança’’, enfatiza a pedetista.
Depois de ouvir os moradores, o tenente-coronel Carlos Daniel Schultz Coelho, diz que não basta as manifestações e reclamações a diversos órgãos se a população não se comprometer em efetuar o registro de ocorrências. Ele lembrou que isso pode ser feito 24 horas por dia na sede do 25º BPM. ‘‘É importante ter os registros para que possamos ter um controle maior dos delitos, a população vai ter que colaborar’’, destaca o comandante que elogiou a proposta da vereadora em reunir a comunidade para tratar sobre questões que dizem respeito a segurança pública.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.