A vereadora Iara Cardoso, líder da bancada do PDT participou do Sarau do Movimento Cultural Darcy Ribeiro. O encontro que ocorre sempre na 2ª segunda-feira de cada mês, tem por objetivo discutir a cena cultural do município e região. Destaque para a participação do músico de campo Bom Rafael Lima, além do presidente do Fórum dos Músicos de São Leopoldo Otavio Freddo Saldanha e de Gilmar Pinto do Eco do Pampa, Tuga Rodrigues do Grupo Som Gaúcho, além do poeta Caetano Prates.
Para a vereadora, momentos como esse servem para enaltecer a cultura regional e local. ‘‘Este espaço é aberto a todos os músicos sejam de São Leopoldo ou de qualquer outro município. Queremos incentivar a cultura local e regional’’, enfatiza. Iara Cardoso faz questão que a participação é independente do músico ser filiado ao partido. ‘‘Queremos a pluralidade por isso o sarau está aberto a todos os matizes’’, destaca.
Coordenador Gilmar Pinto, diz que o movimento é um órgão de ponta do partido e o Sarau Trabalhista tem por objetivo integrar a arte no debate político do País. ‘‘Estamos avançando dia-a-dia neste projeto de nação que visa eleger Ciro Gomes presidente e Jairo Jorge Governador no RS. A cultura possui espaço estratégico e São Leopoldo está presente, alinhado com a executiva nacional’’, revela. Ele elogia o empenho do presidente municipal do partido, vereador Ary Moura, em abrir espaços para uma discussão plural e democrática.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.