Em uma votação bastante apertada a vereadora Iara Cardoso, líder da bancada do PDT foi eleita a representante da Câmara de Vereadores de São Leopoldo no Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos - Comitesinos - gestão 2018-2020. Com sete votos ela será a titular, enquanto o vereador Brasil Oliveira (PSB), com seis ocupará a vaga de suplemente. A composição dos comitês de gerenciamento de bacia hidrográfica dos rios de domínio do Estado do Rio Grande do Sul está definida na Lei Nº 10.350, de 30 de dezembro de 1994, em seus Artigos 13 e 14, com complementação de informação no Artigo 15.
O Comitesinos é referência nacional, pela grande participação da comunidade na tomada de decisões e pelo trabalho realizado ininterruptamente em 30 anos. A secretária executiva adjunta do Conselho de Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul – CRH/RS, Carmem Silva, explicou na última plenária do Comitesinos a legalidade do processo de disputa de vagas, supervisionada pelo conselho e com abertura oficial do processo em publicação no Diário Oficial do Estado pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMA.
A vereadora Iara Cardoso destacou a satisfação em representar o legislativo municipal no Comitê que integra 32 municípios na região. ‘‘É uma responsabilidade muito grande assumir esse cargo, mas desde já destaco que essa representação será da Câmara. Por isso Brasil, não se sinta um suplente queremos construir juntos alternativas para o nosso rio dos Sinos. Todas as ideias serão muito bem vinda’’, destaca.

 

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.