Uma noite especial para o Clube Esportivo Aimoré, a celebração dos 82 anos em uma sessão solene, proposta pela bancada do PDT através do vereador Fabiano Haubert. Com o plenário da Câmara de Vereadores praticamente lotado, a noite de segunda-feira (23), foi decorada com as cores azul e branco. 

Com uma proposta diferente, a sessão contou com a apresentação dos músicos, Rui Gressler e Fernando Zabka do projeto Semeando Músicas, na execução do hino do Aimoré. Além de uma exposição de camisetas de futebol do acervo pessoal do colecionador Salomão Furer Jr. "Tenho mais de 150 camisetas do Aimoré, elas são as únicas que não vendo!" comentou Salomão. 

"Falar do Aimoré, é falar sobre São Leopoldo, Clube que inúmeras vezes representou a cidade Brasil a fora e até no exterior", destacou o vereador proponente Fabiano Haubert (PDT). Que tem na sua própria a ligação com o Aimoré, Fabiano foi campeão dos juniores em 1987 e sua família, tem várias histórias de dedicação e amor ao Índio. 

Iara Cardoso falou dos personagens que participaram da história do Clube e Ary Moura, citou jogadores que estavam presentes. Com a presença de ambos, a bancada do Partido estava completa na sessão. 

Além de fatos sobre a história, o vice-presidente do Clube, Ronaldo Vieira, ressaltou a importância de uma cidade colaborar com o futebol local e também da torcida que após o empate de domingo (22), começou a desmotivar os jogadores. "A torcida precisa entender e acolher o time, fomos atacados no jogo fora de casa", disse Vieira. 

O evento contou com a presença também do ex-jogador Neurilene Krai que fez questão de vir do interior do Estado para participar da sessão: "Guardo inúmeras lembranças do Aimoré, não poderia ficar de fora", disse o ex-jogador. O ex-presidente Álvaro Cardoso, lembrou do ônibus conquistado pelo Aimoré através de uma promoção de tampinhas de garrafas: "Recebemos as tampinhas do Inter que sabia que não ganharia do Grêmio, mas o somatório fez com que o Aimoré desbancasse e ganhasse a promoção", disse Cardoro. 

Os homenageados da noite foram: 

Alaídes Haubert: Uma história de 64 de dedicação e amor ao Clube. "Tia Alaídes", como é conhecida carinhosamente, mora no estádio e coleciona memórias com emoção e gratidão. Seu companheiro, Lírio Haubert, era massagista, mas também desempenhou várias outras funções. "Essa homenagem é pela sua dedicação e amor, é nosso agradecimento à ti e ao tio Lírio", disse Fabiano. 

Raul Gaudert: Em nome dos ex-presidentes do Clube, Raul Gaudert estava entre os homenageados."É impossível entregar homenagens à todos, mas Gaudert representa muito bem todos os ex-presidentes", disse o proponente. 

Paulo Costa: Atual presidente do Clube, recebeu a homenagem por levar o Aimoré a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. 

Zico: Torcedor fanático pelo Índio, pintou sua casa com as cores da bandeira e nomeou seu filho de Aimoré. 

Paulo Machado: Jornalista que inúmeras vezes acompanhou o time para os jogos dentro e fora de casa. 

 

Notícias - Bancada PDT - CAMILA CAPELÃO ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.