A vereadora Iara Cardoso, líder da bancada do PDT na Câmara promove nesta sexta-feira (27) a partir das 17 horas, sessão solene em homenagem a Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca). A equipe coordenada por Daniela Maioli, está no seu 14º ano de atividades, por onde passaram mais de 5 mil estudantes da rede pública do município. Fazem parte da equipe Sandro Cardoso e Katia Regina Roth, além de outros cinco estagiários.
Com 40 alunos por turno o projeto é reconhecido por uma série de títulos obtidos em campeonatos no Rio Grande do Sul e do Brasil. Mesmo com a série de conquistas, Daniela destaca que o objetivo é o lúdico e o comprometimento com o bom desempenho escolar. ‘‘Eles são cobrados pelo desempenho escolar e com isso se dedicam ao máximo e como prêmio garantem a participar nas competições’’, revela.
Para a vereadora pedetista a homenagem serve para engrandecer ainda mais o projeto canoagem. ‘‘É uma atividade inclusiva que ocupa os jovens no contra turno escolar, isso por si só já é importante, mas eles vão mais longe e levam o nome de São Leopoldo para as mais diversas partes do Brasil, enfatiza. Iara Cardoso reforça a importância da sociedade como um todo se engajar com o projeto e pede ainda o pai da sociedade civil, no sentido de aportar recursos para a Aleca. ‘‘Eles são todos vencedores, mas é de extrema importância que tenham a colaboração no sentido de dar continuidade ao projeto’’, relata.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.