A líder da bancada do PDT na Câmara, vereadora Iara Cardoso teve aprovado por unanimidade em primeira votação, mais um projeto que faz referência à violência contra a mulher. Esse é um dos temas que a pedetista tem trabalhado ao longo dos anos. Em 1999, na condição de secretária de Ação Social, foi uma das idealizadoras do posto municipal para as mulheres. Em 2018 instaurou a procuradoria especial da Mulher na Câmara e ainda neste mês de maio apresentou pedido de providências para a destinação de área para a criação da Delegacia da Mulher.
O projeto aprovado por unanimidade dispõe sobre a obrigatoriedade das Instituições de Ensino Municipal de São Leopoldo ofertar como tema transversal nas aulas, ao menos, em um planejamento coletivo anual, assim como em reuniões ampliadas da Comunidade Escolar o assunto da violência contra a mulher. De acordo com a proposta as instituições de ensino devem estabelecer, no início do ano letivo, data para que os educadores possam debater as questões culturais, sociais, econômicas entre outras que podem levar à violência contra a mulher e as formas de combatê-las, assim como evitá-la.
De acordo com a vereadora para dar uma amplitude ainda maior ao tema as escolas devem postar em suas páginas nas redes sociais informações sobre a temática abordada. Além de agradecer o apoio dos demais vereadores ao tema Iara Cardoso fez questão de destacar o trabalho intenso que vêm sendo realizado pela Procuradoria da Mulher na Câmara. ‘‘Este é um tema bastante importante e estamos percebendo a importância desse olhar do parlamento frente à violência que assola muitas famílias em nosso município’’, enfatiza.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.